
O Ministério Infantil (Graças Kids e Geração Graças) voltou às atividades depois de mais de sete meses sem os cultos presenciais. O retorno aconteceu de forma gradativa e desde o dia 08/11 todas as salas têm funcionado. Apesar das aulas presenciais, as atividades online ainda estão mantidas.
A pandemia pegou todos de surpresa e o ministério Infantil precisou se reinventar para se adaptar a nova situação e dar continuidade ao ensino da Palavra aos pequenos. “Ficamos perdidos no início e muitos tios não sabiam usar as mídias sociais. Mas Deus nos capacitou e com o passar dos tempos fomos aperfeiçoando”, contou Tia Simone uma das líderes do ministério. “Foi muito difícil encontrar uma forma de tornar os vídeos atrativos para uma criança de 2 anos, mas aprendi a ser mais resumida e dar a aula em poucos minutos” relatou Tia Sumaya.
Mesmo com todas as dificuldades, a mão de Deus esteve presente em todo momento. “Muitas vezes, as histórias que íamos contar, era exatamente a mesma do sermão do pastor Sávio. Era o jornal do dia”, lembra Simone. Os vídeos produzidos pelos tios foram uma maneira de entrar em lares de pessoas não cristãs. “Meu sobrinho não é crente, mas passou assistir os vídeos do Geração” disse tio André.
O perído do loockdown foi um tempo de estreitamento das relações. Além da união do ministério, os professores e os pais dos alunos se aproximaram. “Eu recebi no grupo do whatsaap as fotos dos alunos fazendo as tarefas, vendo as aulas”, contou tia Sumaya.
O retorno foi esperado por todos. Tantos os tios quantos os pequenos já não aguentavam mais a saudade. E a cada domingo, novas crianças têm surgido no ministério.” As crianças estavam precisando dessa comunhão. Temos trabalhado atividades que façam elas se sentirem igreja”, comentou Tia Karina, líder do Geração, “Vou aproveitar esses meses para criar laços com alunos”, finalizou. tia Sumaya.
Devido a pandemia, o Departamento Infantil e o Geração adotaram medidas de prevenção: é necessário fazer a inscrição da criança no grupo da sala (através do Whatsapp), trazer o próprio material e a garrafa de água.
Comentários