Em tantos momentos da nossa vida, parece que as maiores decepções vêm de pessoas que nós consideramos acima de qualquer suspeita. São aqueles que admiramos, que seguimos e de quem aprendemos que causam os maiores ferimentos me nossas expectativas. Essas pessoas são castelos de areia feitos para esconder o que há dentro.
A Bíblia nos diz que o Senhor tem prazer em alguém que reflete o seu caráter (Salmo 51), mesmo que ela tenha problemas expostos para o mundo, do que aqueles que passam uma imagem perfeita enquanto seu interior está sombrio. O próprio Jesus combateu isso quando denunciava os fariseus como sepulcros caiados. Deus conhece o interior e não há maquiagem que possa esconder isso. Não há prazer na hipocrisia.
João 12:1-8 nos conta uma história onde Maria, irmã de Lázaro (a quem Jesus havia ressuscitado) lava os pés de Jesus com um perfume, mostrando uma adoração completa, o que gera críticas de outros, mas uma defesa vinda do Senhor. No meio disso, Judas, que trairia Jesus, apresenta uma ideia aparentemente boa: usar o perfume para arrecadar fundos e ajudar os pobres. Entretanto, o apóstolo traidor estava sendo hipócrita.
Comentários