Todos nós vivemos numa espécie de corrida contra o tempo. As horas passam e não temos tempo de fazer tudo que queríamos, sacrificamos momentos de lazer, descanso, com a família, ou com Deus para sermos produtivos e conseguirmos cumprir toda a agenda. Falamos, com frequência, que queríamos um dia com 30 horas, ou mais.
Nossos dias continuam com 24 horas, nossos minutos ainda tem 60 segundos, mas nossa relação com o tempo está desequilibrada, e parece que ele está passando mais rápido. Nesse processo, sabemos que duas verdades permanecem: o Dia do Senhor se aproxima mais e mais, e muitos esfriam na fé quanto mais velhos ficam.
Jesus fala, várias vezes, sobre os acontecimentos futuros no evangelho. Nosso Salvador quase nunca específica o que nos espera no futuro, mas ele se mostra preocupado em manter nosso ânimo, e nos aconselha sobre como persistir na fé e continuar firme na caminhada. Em Lucas 17 encontramos um desses textos, e vemos o que o Cristo tem a dizer sobre terminar bem nosso tempo aqui.
Comentários