O livro de Apocalipse é, para muitos cristãos, uma das leituras mais misteriosas e difíceis da Bíblia. Por isso é importante gastar tempo meditando, estudando e, se necessário, desmistificando o relato das revelações que Deus deu ao apóstolo João na Ilha de Patmos, quando este estava preso lá. E parte importante disso são as cartas de Jesus.
Em Apocalipse 2 e 3, vemos sete cartas enviadas à sete igrejas, cada uma com uma lição valiosa. O que são essas cartas, o que elas significam? O que representam essas igrejas? Tudo isso é importante para entender a beleza e a importância do conteúdo desses dois capítulos.
A igreja da Filadélfia recebe uma das cartas mais positivas no livro do Apocalipse. Jesus não direciona nenhuma crítica a ela, mas isso não significa que ela não enfrentava desafios, dificuldades e problemas. Entretanto, nosso Salvador promete dar àquela comunidade uma identidade eterna, e usa uma linguagem interessante e totalmente relacionada à história daquela cidade para fazer essa promessa.
Comentários