Em 2019, a Igreja Presbiteriana das Graças se propôs a refletir sobre como as ordens de Jesus revelam a missão de Deus, e como isso gera a comunhão que podemos ter com o Pai. Durante cada mês, teremos pregações que exploram os diversos lados de ordens específicas deixadas pelo Cristo quando ele encarnou e esteve entre nós.
O evangelho de João, o último dos quatro livros que revelam como foi a vida de Jesus aqui na Terra, é escrito com uma perspectiva diferente dos outros. Alguns dizem que o apóstolo escreve de forma mais teológica, outros que sua escrita é filosófica. Uma coisa é certa: há ideias que João trabalha de forma diferente dos outros três. Ele é um caminho excelente para entender mais as características da missão de Deus.
Em João 4:43-54 – um texto focado em crer, ou não, em Jesus – vemos o Salvador indo para Caná da Galileia, um local por onde ele precisava passar em sua caminhada. O evangelho diz que ali ele foi recebido porque o povo de lá havia visto as coisas que ele fizera em Jerusalém. Aqui encontramos a chave da fé, o que vai diferenciar a fé natural, que simplesmente busca algo superior que supre sua necessidade, e a fé que gera devoção, aquilo que só Deus nos pode dar.
Comentários