Em 2019, a Igreja Presbiteriana das Graças se propôs a refletir sobre como as ordens de Jesus revelam a missão de Deus, e como isso gera a comunhão que podemos ter com o Pai. Durante cada mês, teremos pregações que exploram os diversos lados de ordens específicas deixadas pelo Cristo quando ele encarnou e esteve entre nós.
O evangelho de João, o último dos quatro livros que revelam como foi a vida de Jesus aqui na Terra, é escrito com uma perspectiva diferente dos outros. Alguns dizem que o apóstolo escreve de forma mais teológica, outros que sua escrita é filosófica. Uma coisa é certa: há ideias que João trabalha de forma diferente dos outros três. Ele é um caminho excelente para entender mais as características da missão de Deus.
No Antigo Testamento a prática de guardar o sábado era seguida como um rito, apenas uma lei a ser cumprida. Mas o que Jesus ensina é o que o real conceito do sábado é descansar em Deus. O sábado é um estado de espírito, tem a ver com a Shalon e não com o não fazer nada. Jesus cura aos sábado, porque não está preocupado com o testemunho que os outros têm sobre ele, nem a cumprir a agenda do mundo. Jesus veio para cumprir a agenda do Pai e a própria Palavra já testemunhava sobre a sua vinda. Enquanto estivermos preocupados com nossas próprias vontades e com o testemunho que o mudo tem a nosso respeito, nunca teremos descanso. Nunca vamos desfrutar do sábado. Porque descansar é se render a vontade de Deus.
Comentários