A igreja e todos os seus membros têm uma vocação. Jesus nos deixou aqui com a missão de fazer discípulos até nos confins da terra. Em outras palavras, devemos proferir as palavras que o nosso Salvador deixou para nós.
A vocação profética não é algo reservada para profetas do Antigo Testamento, nem algo destinado apenas a pastores e missionários. Todos nós somos chamados, e por isso, refletir sobre como Deus chamou figuras como Isaías, Jeremias e Daniel é importante. Podemos aprender muito com eles, porque a igreja é, comunitariamente, a voz profética de Deus aqui na Terra.
A profecia de Joel é uma profecia interessante. Ela acontece em meio a uma grande crise de recursos no Reino do Sul por conta de uma nuvem de gafanhotos que invadiu a terra. Mas Joel, em suas palavras, se recusa a definir a sua história e a história do povo de Deus pelos acontecimentos e fenômenos, mas volta os olhos para sua identidade a Deus, prometendo ao povo que não só o Senhor está cheio de bênçãos para dar, como Ele mesmo se dá para os que o buscam.
Comentários