Em 2019, a Igreja Presbiteriana das Graças se propôs a refletir sobre como as ordens de Jesus revelam a missão de Deus, e como isso gera a comunhão que podemos ter com o Pai. Durante cada mês, teremos pregações que exploram os diversos lados de ordens específicas deixadas pelo Cristo quando ele encarnou e esteve entre nós.
O evangelho de João, o último dos quatro livros que revelam como foi a vida de Jesus aqui na Terra, é escrito com uma perspectiva diferente dos outros. Alguns dizem que o apóstolo escreve de forma mais teológica, outros que sua escrita é filosófica. Uma coisa é certa: há ideias que João trabalha de forma diferente dos outros três. Ele é um caminho excelente para entender mais as características da missão de Deus.
Ainda no contexto do juízo que Jesus disse que veio trazer – visão aos cegos e cegueira aos que acham que vêem – entramos em João 10:22-42, logo após Jesus deixar claro que só ele é o verdadeiro pastor das ovelhas. Aqui, ele afirma novamente que ele está no Pai, e o Pai nele, e por conta disso suas ovelhas vão reconhecer sua voz.
Comentários