Os discípulos voltavam de Jerusalém entristecidos após os acontecimentos dos últimos dias. Aqueles discípulos estavam desolados e frustrados: como fariam agora que Jesus morreu? O projeto de vida daqueles homens tinha chegado ao fim! Eles largaram tudo para seguir o Messias. Deixaram tudo para traz em troca de uma perspectiva que teriam uma vida boa. Afinal, o Messias seria cheio de riqueza. E assim acontece conosco muitas vezes, somos levados pelas circunstâncias e perdemos a esperança.
Enquanto estamos tomados pela falta de fé, não conseguimos perceber a presença de Jesus. Assim como aqueles discípulos que não conseguiam reconhecer Jesus ali no caminho “com olhos impedidos de reconhecer”. Pessoas que não estão dominadas pela Vida de Deus olham para as circunstâncias e paralisam.
Quando as escrituras não expostas ao nosso coração, como Jesus fez com aqueles discípulos, temos vontade de conhecê-lo mais. Intimidade como Senhor é para aqueles que O buscam e procuram fazer que as Escrituras façam parte do seu dia a dia.
Comentários