A carta de 1 Pedro traz um desafio grande, pois nos chama à integridade. É fácil transformar o evangelho num calmante, dosando o quanto deixamos que ele nos controla, buscando a transcendência espiritual do divino, mas sem querer o arrependimento, sem querer se comprometer a deixar as práticas pecaminosas.
A vida secularizada se volta para o individualismo – queremos nosso caminho, queremos as coisas do nosso jeito e tentamos estabelecer limites na influência de Deus na nossa vida. Esse “evangelho light” é atraente para quem não quer assumir a integridade demandada pela Bíblia. Mas quais são as verdadeiras marcas do Cristianismo? É o que Pedro tenta responder nessa carta.
Como podemos representar melhor o impacto do evangelho nas nossas vidas se não na vida diária? 1 Pedro 2:11-17 nos chama a colocar lado a lado a Palavra de Deus e o cristianismo que vivemos, e ver se ambos estão alinhados ou se estamos falhando em algum quesito. Quando as pessoas olham para nós, reconhecem em nós as marcas do senhorio de Cristo sobre nossa vida?
Comentários