O livro de Apocalipse é, para muitos cristãos, uma das leituras mais misteriosas e difíceis da Bíblia. Por isso é importante gastar tempo meditando, estudando e, se necessário, desmistificando o relato das revelações que Deus deu ao apóstolo João na Ilha de Patmos, quando este estava preso lá. E parte importante disso são as cartas de Jesus.
Em Apocalipse 2 e 3, vemos sete cartas enviadas à sete igrejas, cada uma com uma lição valiosa. O que são essas cartas, o que elas significam? O que representam essas igrejas? Tudo isso é importante para entender a beleza e a importância do conteúdo desses dois capítulos.
Na última carta que Jesus escreve em Apocalipse, ele fala diretamente com a igreja da Laodiceia, e traz uma das palavras mais duras de todo o Novo Testamento, dizendo que estava perto do ponto de vomitar aquela igreja. O Salvador apresenta nesse texto uma igreja que está morrendo lentamente, e que parece não perceber o que está acontecendo, ou que não acorda para a situação e tenta combater o pecado.
Comentários