Todo ano, a Igreja Presbiteriana das Graças faz um culto chamado Natal na Rua. O nome diz tudo, ele é uma celebração natalina que acontece na Rua Santo Elias, onde nossa igreja está localizada, e apresenta a mensagem do nascimento de Jesus para vizinhos e convidados do bairro e de todo o Recife.
“O Natal na Rua é muito importante pra trazer a comunidade, nossos vizinhos aqui,” explicou nosso diácono Valdemir Cordeiro. Eunice Diniz, membro da IPG há anos, concorda com o sentimento. “Alguém que vai passando tá ouvindo a Palavra, e às vezes guarda no coração, e depois se entrega a Jesus Cristo,” ela disse.
No Natal na Rua, há momentos de adoração com o Coro Infantil, Coro Graças e com o grupo de louvor na IPG, dessa vez liderado por Danilo Torres. “A música em si já é um elemento fundamental e importante para envolver toda a população,” afirmou. “E sem dúvidas a música convoca todos nós para esse momento natalino.”
Para concluir a programação, Pr. Antônio Sávio fez uma pregação chamando todos a viverem um relacionamento íntimo com Jesus. “O Natal na Rua quer dizer uma coisa, só uma coisa: o Verbo se fez carne e habitou entre nós,” declarou nosso pastor. “Se fazer carne, encarnar, quer dizer que ele veio pra rua, ele veio pro mundo, pra onde a coisa acontece. A gente vai celebrar o nascimento de Deus na Terra, na rua, pra dizer Ele está aqui, está conosco.”
Comentários