Na IPG, o mês de maio é o mês da família, quando buscamos tratar nas pregações de diversos cultos sobre temas que dizem respeito à família. Assuntos importantes para nós, seja como pais, mães, filhos, esposas ou esposos.
O Salmo 128 trata de um coração de alguém que é inteiramente do Senhor, e que busca a Deus constantemente. Isso é algo cada vez mais difícil no mundo de hoje, onde somos constantemente tentados a ceder diante de distrações que oferecem a satisfação que tanto buscamos. Este salmo faz parte de um conjunto chamado de “Salmos de Romagem”, que começa no Salmo 120 e vai até 134. Eles foram escritos na perspectiva de “caminho até o templo”, que era onde toda celebração e ritual espiritual acontecia. Esses salmos eram recitados enquanto elas caminhavam até lá, com a função de nos lembrar quem é Deus, para o adorarmos e voltarmos a Ele.
Dois desses salmos, o 127 e o 128 – o foco dessa pregação – focam em família. Mas eles não são puramente pragmáticos, com fórmulas para obter uma família perfeita. A base desse salmo é a perfeita satisfação em Deus, e sua aplicação mostra como isso abençoa a família.
Comentários