Em Gálatas 2:11-21, Paulo começa a montar uma cena que promove a liberdade através da verdade que o evangelho carrega. Essa verdade libertadora pode nos encontrar em diversos momentos, de sofrimento, de depressão e, às vezes, em meio a uma espécie de anestesia espiritual, de um medo que nos congela. É aí que o evangelho nos choca e acorda para sairmos da apatia.
Esse capítulo mostra Paulo e Pedro, dois homens de Deus, discutindo sobre acontecimentos na igreja de Antioquia. Os membros da igreja da Galácia estavam passando por situação semelhante e por isso Paulo traz esse ensinamento aqui. O que aconteceu foi que, ao receber um grupo de judeus na igreja de Antioquia, Pedro foi tomado pelo temor dos homens.
Hoje, esse problema continua existindo. Não podemos fugir da realidade de que nós seremos avaliados e muitas vezes criticados. Estamos sempre sendo observados e com o mundo totalmente conectado de hoje em dia, isso está mais claro do que nunca. Como podemos reagir bem a isso e não nos deixarmos levar pela influência que os olhos dos homens trazem? É através do evangelho que somos libertos disso.
Comentários