Em 2019, a Igreja Presbiteriana das Graças se propôs a refletir sobre como as ordens de Jesus revelam a missão de Deus, e como isso gera a comunhão que podemos ter com o Pai. Durante cada mês, teremos pregações que exploram os diversos lados de ordens específicas deixadas pelo Cristo quando ele encarnou e esteve entre nós.
O evangelho de João, o último dos quatro livros que revelam como foi a vida de Jesus aqui na Terra, é escrito com uma perspectiva diferente dos outros. Alguns dizem que o apóstolo escreve de forma mais teológica, outros que sua escrita é filosófica. Uma coisa é certa: há ideias que João trabalha de forma diferente dos outros três. Ele é um caminho excelente para entender mais as características da missão de Deus.
Em seu famoso primeiro capítulo, o evangelho de João fala que Jesus estava desde o Princípio com Deus, e que ele é o Verbo e a Vida. Através de palavras como essas, o apóstolo revela verdades enormes sobre a presença e soberania de Deus em nossa vida, desde o começo de nossa existência até o dia de nossa morte.
Jesus precede qualquer evento da nossa vida, seja ele algo que escolhemos, como com quem vamos casar, ou algo que está além do nosso poder, como nossa nacionalidade. Ele também está presente em cada dia, tanto os dias ruins como os bons, e mais do que isso, é um agente ativo em tudo que acontece.
Comentários