Em Marcos 7:24-30, encontramos um episódio que acontece depois que Jesus, que estava com uma pesada dinâmica ministerial, sai de Jerusalém para Cafarnaum. Várias pessoas e líderes religiosos o seguem, estes últimos debatem o Cristo com várias questões, como a da suposta falta de purificação dos seus discípulos. Logo depois disso, ele encontra uma mulher cuja filha foi possuída por um demônio.
Aqui Jesus está tentando se ocultar, encontrar um momento de paz e tranquilidade, mas não consegue fazer isso quando essa mãe, uma mulher grega de origem siro-fenícia, vai ao seu encontro e se prostra aos pés do Salvador, clamando para que ele liberte a filha. Logo depois desse momento de adoração, Jesus diz que o demônio já havia deixado sua filha. Há muito o que aprender nessa dinâmica de puro e impuro.
Esse texto trata do que é puro e o que é impuro aos olhos de nosso Senhor. A religião, incluindo a nossa, considera coisas como o culto, templo e igreja como puras, e qualquer coisa fora do ambiente religioso como impuro. Entretanto, Jesus traz uma perspectiva diferente, mais radical e que glorifica mais a Deus.
Comentários