Em uma das histórias mais conhecidas da vida de Davi – em 1 Samuel 30 – ele retorna da batalha com seus homens a Ziclague, onde ele e seu povo estavam localizados, e descobre que os amalequitas haviam atacado o local e sequestrado as mulheres e queimado seu acampamento. Davi e seus homens se desesperam e choram até não conseguirem mais.
Logo depois, a Bíblia nos diz que Davi se reanimou no Senhor, algo incrível diante de circunstâncias extremamente adversas. É o primeiro passo crucial que Davi toma na direção de recuperar o que era seu. Como podemos seguir o exemplo dele e renovarmos nossas forças quando estamos em meio a grandes batalhas? Paulo tem uma resposta pra isso em 2 Tessalonicenses.
Em 2 Tessalonicenses 2:13-17, Paulo escreve para encorajar aquela igreja em meio às dificuldades que eles estão encontrando. E segundo o apóstolo, eles acharão a esperança quando olharem para a eternidade, vendo o amor e a salvação perfeita que Deus nos dá. Isso encherá seu coração de gratidão mesmo em meio à tormenta.
Comentários