Em 2019, a Igreja Presbiteriana das Graças se propôs a refletir sobre como as ordens de Jesus revelam a missão de Deus, e como isso gera a comunhão que podemos ter com o Pai. Durante cada mês, teremos pregações que exploram os diversos lados de ordens específicas deixadas pelo Cristo quando ele encarnou e esteve entre nós.
Para o mês de janeiro, a ordem é, na verdade, uma combinação de duas ordens: vem e segue-me. Jesus está constantemente nos chamando para deixar nosso velho homem para trás, abrir mão da vida perdida e caminhar com ele, desfrutando de uma comunhão especial com o Salvador da história.
Talvez poucos personagens do Novo Testamento nos ajudem a entender isso como Tiago e João, por isso os irmãos, filhos de Zebedeu e conhecidos como “Filhos do Trovão”, são o foco da série de janeiro do Pr. Daniel Martins. Em Lucas 9, vemos o episódio inesquecível da transfiguração, um dos momentos mais lindos do Novo Testamento, seguido imediatamente pela possessão demoníaca de um jovem. O contraste desse texto mostra a necessidade de não separar a vida secular da vida santa, mas sim invadir o secularismo com a santidade. A glória de Deus não existe apenas dentro da igreja.
Comentários